No dia 1º de outubro, a Rede Saúde promoveu o Seminário de Inovação em Saúde: da pesquisa ao mercado. Os palestrantes do evento foram Akira Homma, presidente do Conselho Político e Estratégico de Bio-Manguinhos, e Paulo Buss, diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS) e membro titular da Academia Nacional de Medicina.

Homma foi responsável pelos convênios que permitiram ao Brasil produzir a vacina oral contra a poliomielite, a fim de erradicar a doença no país. Ele e Buss já foram presidentes da Fundação Oswaldo Cruz.

 

akira-buss

Akira Homma e Paulo Buss participaram do seminário. Imagem: Divulgação

 

A Rede Saúde é uma iniciativa inédita de cooperação de esforços para a transferência de conhecimento, produção de ciência, tecnologia e inovação em saúde. Participam diretamente, no Rio Grande do Sul, nove unidades acadêmicas e representantes de estado, com o intuito de fomentar o desenvolvimento científico.

Entre elas, estão as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Santa Maria (UFSM), Pelotas (UFPel), de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

 

Jornalista: Gabriella Ponte, com informações dos sites das universidades envolvidas

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.