sbpPara debater problemáticas atuais que as famílias enfrentam com suas crianças, a Academia Brasileira de Pediatria (ABP) lançou o Blog da Academia em novembro de 2013. A ABP é um órgão de aconselhamento e assessoramento do Conselho Superior e da diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A academia visa colaborar com ações que facilitem a continuidade de uma política em prol da criança e do adolescente. Dr. José Martins Filho, presidente da Academia Brasileira de Pediatria, e o Dr. Reinaldo Martins, secretário da ABP e consultor científico de Bio-Manguinhos, tiveram a ideia de lançar um blog pois o site é mais informativo e formal e era preciso um meio mais informal e interativo.

“O blog ainda está em construção, mas já é possível conhecer um pouco da história da academia. Além disso, queremos disponibilizar imagens das nossas ações e vídeos nos quais o presidente da ABP, Dr. José Martins Filho, explica sobre problemas em destaque na sociedade contemporânea, como alienação parental e crianças terceirizadas”, contou Dr. Reinaldo, que já foi presidente da academia.

 

blog-academia-430x285

Dr. Reinaldo Martins com as médicas Elizabeth Parente e Marília Martins - Imagem: ABP


Uma das últimas ações da ABP que ele participou foi nos dias 19 e 20 de dezembro, quando houve a apresentação das crianças do Coral e do Grupo de Teatro que levaram um pouco de alegria aos pequenos pacientes do Prontobaby e do Hospital Municipal Jesus. “Realizamos visitas a instituições hospitalares que atendem crianças. Os médicos desses hospitais são dedicados a fazer o seu trabalho com amor, combinando ciência e humanismo”, discursou Dr. Reinaldo, ao lado das médicas Elizabeth Parente e Marília Martins, dos hospitais citados anteriormente.

Conheça mais sobre a Academia Brasileira de Pediatria no blog.

 

Jornalista: Gabriella Ponte

 

 

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.