Bio-Manguinhos acaba de concluir a segunda fase dos estudos clínicos para produção da vacina meningocócica C conjugada, com testagem em 360 crianças saudáveis, moradoras do bairro de Manguinhos.

 

Na terceira etapa, prevista para ser concluída em 2013, o imunizante passará pela aprovação das agências reguladoras, para posteriormente ser registrado e comercializado.
Provavelmente, será mais uma vacina produzida em Bio presente no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que representa a chance de produzir no Brasil o que atualmente é feito por laboratórios estrangeiros. Atualmente, esta vacina é a única forma de prevenção da meningite, doença que atinge 500 mil pessoas por ano no mundo e causa 50 mil óbitos.
O assunto foi destaque em diferentes veículos de comunicação do país. Confira algumas matérias publicadas:

Término da fase 2 do estudo clínico do imunizante ganha as páginas de jornais e sites de notícias

Bio-Manguinhos acaba de concluir a segunda fase dos estudos clínicos para produção da vacina meningocócica C conjugada, com testagem em 360 crianças saudáveis, moradoras do bairro de Manguinhos. Na terceira etapa, prevista para ser concluída em 2013, o imunizante passará pela aprovação das agências reguladoras, para posteriormente ser registrado e comercializado.

Provavelmente, será mais uma vacina produzida em Bio presente no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o que representa a chance de produzir no Brasil o que atualmente é feito por laboratórios estrangeiros. Atualmente, esta vacina é a única forma de prevenção da meningite, doença que atinge 500 mil pessoas por ano no mundo e causa 50 mil óbitos. O assunto foi destaque em diferentes veículos de comunicação do país.


Confira algumas matérias publicadas:


O Globo

Jornal Extra

Portal da Saúde

Correio do Estado

Guia da Farmácia

 

Jornalista: Isabela Pimentel

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.