O debate que ocorreu no dia 12 março contou com mais de 100 profissionais, a maioria da área de educação de escolas ligadas ao projeto Tecendo Redes e ao Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entre os principais tópicos abordados por Netto estão os determinantes socioambientais da saúde, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, economia verde, conflitos de interesse envolvidos na Rio+20 e questões urbanas contemporâneas.

 

Participaram do debate professores da rede pública e profissionais da UFRJ

Participaram do debate professores da rede pública e profissionais da UFRJ


Outros assuntos foram destacados durante o debate foi a consciência das mulheres e sua atuação, ambiente de trabalho saudável, engajamento nas questões ambientais em sala de aula, comunicação ambiental, biopirataria e impacto das novas tecnologias no meio ambiente.

Acesse o site da Fiocruz com notícias, entrevistas, documentos, agenda e reflexões sobre a relação entre Saúde, Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável que serão postas durante a Rio+20.

Próximo encontro

Até o final deste ano, serão colocados em pauta temas relacionados à Rio+20. O próximo encontro, sobre biodiversidade e saúde, acontecerá no dia 12 de abril, às 14h, no auditório do Museu da Vida. Os convidados são o biofísico Henrique Lins de Barros, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, e o epidemiologista Francisco Inácio Bastos, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz). Todos os encontros são abertos e gratuitos. Leia mais no site do Museu da Vida.

 

 

Jornalista: Elisandra Galvão

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.