A grande festa, aberta a toda comunidade, ofereceu exames de saúde, feira de ciências e atividades de esportes, dança, teatro, música, brincadeiras, além de visitação ao Museu da Vida. Bio-Manguinhos participou do evento com uma tenda fotográfica – onde as pessoas poderão posar ao lado do Zé Gotinha e levar a foto feita na hora para casa – e um show musical inspirado na canção Nosso Sonho, produzido e apresentado pelos jovens do Projeto Crescendo com Manguinhos, da Comissão de Responsabilidade Socioambiental da unidade. O espaço reservado para Bio contou com voluntários, nos turnos da manhã e tarde.

Em 2010, a Fiocruz foi considerada o maior posto de vacinação do Brasil: o número de crianças vacinadas contra a poliomielite no campus de Manguinhos chegou a 2.475. A segunda etapa das campanhas está programada para 13 de agosto. Participe, traga sua família e valorize essa festa, voltada para promoção da saúde, campanhas de vacinação, atividades educativas, culturais e de lazer.

Assista ao vídeo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, divulgado pelo Ministério da Saúde.

 

Acesse no YouTube o canal oficial do Ministério da Saúde

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.