Doze painéis trazem um resumo de cada capítulo do livro, com o mesmo título da exposição, além de imagens sobre o tema. “A saúde é uma chave importante para a compreensão da história”, explica Carlos Fidelis Ponte, um dos curadores da exposição, juntamente com Luis Octavio Gomes de Souza.


O projeto, financiado pela Opas, busca aproximar as áreas da história e da saúde
O projeto, financiado pela Opas, busca aproximar as áreas da história e da saúde

Criada para percorrer os centros de formação em saúde, a mostra é parte de um projeto que envolve os seguintes trabalhos: o livro Na corda bamba de sombrinha: a saúde no fio da história – organizado por Carlos Fidelis Ponte (COC) e Ialê Falleiros (EPSJV) –, a publicação Cantos, contos e imagens: puxando mais uns fios nessa história – organizada pelos professores da EPSJV José Roberto Reis e Muza Clara Velasques–, o vídeo-documentário Trabalho e formação profissional em saúde na Corda Bamba de Sombrinha, dirigido por Ialê Falleiros e Júlio César França Lima (EPSJV). Também será lançado um site, ainda em 2011, com todo o conteúdo do projeto.

A partir de uma parceria entre a EPSJV e a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), a iniciativa é coordenada por duas estações de trabalho da Rede de Observatórios de Recursos Humanos em Saúde – Observatório dos Técnicos em Saúde (EPSJV) e Observatório História e Saúde (COC).

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.