img visita chinaNa última semana o diretor do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), Mauricio Zuma, participou, juntamente com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Krieger, de viagem de missão à China. A visita visa reforçar parcerias e prospectar futuras cooperações no campo da tecnologia e inovação em saúde, em especial nas áreas de vacinas, biológicos e terapias avançadas.

Durante a viagem Zuma e Krieger visitaram o centro de Inovação de Xangai e o de Wuxi, onde puderam se reunir também com pesquisadores. Além destas visitas, eles participaram de um simpósio sobre inovação em saúde centrado nos desafios e oportunidades em inovação em saúde no Brasil e na China. Na ocasião, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde e o diretor de Bio-Manguinhos fizeram apresentações institucionais sobre a Fiocruz a um público com mais de 100 pessoas.

A missão à China foi a convite do Shanghai International Life Science Innovation Campus (iCampus), construído em parceria com a cidade de Xangai e operado pela Astrazeneca como empresa líder do iCampus e possibilitou que os representantes da Fiocruz conhecessem ainda o desenvolvimento de projetos de mais de 150 empresas com inovações, algumas com potenciais cooperações no campo das vacinas, dos biológicos e das terapias avançadas.

“A China está avançando muito rapidamente no campo da inovação e hoje tem mostrado que não estão atrás de nenhum país do mundo no que diz respeito a instalações, boas práticas fabris, controle de qualidade e estudos clínicos. Encontramos bons parceiros em potencial e que podem significar futuramente menores custos para a absorção de importantes tecnologias para o nosso país e nas quais eles já estão bastante avançados”, afirma Mauricio Zuma.

 

Texto: Thais Christ
Imagem: Arquivo pessoal Mauricio Zuma

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.