PEQ forum vacinasNo dia 24 de outubro, a Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) promoveu a 5ª Edição do Fórum de Políticas Públicas da Saúde na Infância. Realizado no Instituto Butantan, em São Paulo, o encontro reuniu especialistas para debater a respeito da cobertura vacinal de crianças e sua crescente queda no Brasil a partir de 2016.

Iniciativa de Bio-Manguinhos em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e o Ministério da Saúde, o Projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) também esteve presente no fórum, representado por sua coordenadora e gestora do Departamento de Assuntos Médicos, Estudos Clínicos e Vigiância Pós-Registro de Bio, Dra. Lurdinha Maia.

Lurdinha participou da mesa sobre ações para retomada das altas coberturas vacinais na infância e apresentou um pouco do trabalho desenvolvido pelo PRCV na Paraíba e no Amapá durantes estes dois anos de atuação do projeto. “O PRCV vem trabalhando fortemente no eixo de Comunicação e Educação, mobilizando o trabalho nas escolas para atuarem como agentes transformadores, fazendo com que o papel do professor seja também de construir o conhecimento sobre a importância da vacinação junto aos seus alunos e familiares, mostrando a necessidade de que não somente a criança, mas também os jovens, adultos e idosos estejam vacinados", explicou.

O encontro também contou com a participação de representantes do UNICEF Brasil, do Departamento de Imunizações do Ministério da Saúde, da SBIm e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, entre outros.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal é uma fundação familiar, criada em 2010 com a missão de promover a saúde infantil por meio da assistência, desenvolvimento de pesquisas e disseminação do conhecimento. Ela atua em iniciativas sociais dedicadas à melhoria da qualidade de vida na infância, entre elas o Hospital Infantil Sabará, do Instituto PENSI e da organização Autismo e Realidade.

 

Texto: Thais Christ
Imagem: Fundação José Luiz Egydio Setúbal

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.