PEQ capacitacao imunizacaoO Projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) acaba de disponibilizar dois importantes materiais de suporte para profissionais de saúde e demais profissionais atuantes da área de vacinação de seus municípios. O Caderno do Monitor e o Manual do Facilitador foram produzidos para o curso “Capacitação de Monitores Multiplicadores em Programas de Imunizações”, realizado enquanto uma das ações do PRCV nos estados em que vem atuando.

Ambos estão disponíveis no portal ARCA/Fiocruz e sua impressão e reprodução é permitida, desde que para uso sem fins lucrativos, sendo solicitado apenas a indicação de autoria da obra. A expectativa é que o material possa ser incorporado gratuitamente pelas diferentes instâncias de gestão do SUS como um potente instrumento para orientar técnica e metodologicamente a realização de processos formativos para multiplicadores em programas de imunizações.

“Esperamos que as Secretarias de Saúde, Escolas e Centros de Formação do e para o SUS, em todo o país, possam agregar essa iniciativa às atividades de educação permanente que realizam. O conhecimento, especialmente quando desenvolvido com recursos públicos, deve ser sempre acessível e essa é a motivação para disponibilizarmos essas publicações, como uma contribuição para que coletivamente superemos os desafios complexos que se impõem à desejada reconquista das altas coberturas vacinais” explicou Lurdinha Maia, coordenadora do Departamento de Assuntos Médicos de Bio-Manguinhos e do PRCV.

Profissionais interessados podem acessar e baixar gratuitamente os materiais nos links abaixo:

Caderno do Monitor: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/60231
Manual do Facilitador: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/60232

Texto: Thais Christ
Imagem: Raquel Portugal - Fiocruz Imagens

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.