resultados estudo solidarityOs primeiros resultados do ensaio clínico Solidariedade (Solidarity), que busca avaliar a eficácia de medicamentos no tratamento da COVID-19, foram publicados na revista científica New England Journal of Medicine (NEJM).

O estudo é organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, no Brasil, é conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os dados já haviam sido previamente divulgados em formato preprint, mas agora estão no artigo Repurposed Antiviral Drugs for COVID-19 — Interim WHO Solidarity Trial Results, com avaliação por pares. O estudo mostrou que os regimes de tratamento avaliados – com uso de remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir e interferon – tiveram pouco ou nenhum efeito em pacientes hospitalizados com COVID-19, seja em mortalidade geral, início da ventilação ou duração da internação hospitalar.

Acesse o artigo na íntegra.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Fonte: Daniela Rangel, da Agência Fiocruz de Notícias. Imagem: Blkstudio, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.