Nas últimas semanas, o vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos, Sotiris Missailidis, representou o Instituto em diversos webinares sobre o uso da biotecnologia no combate à COVID-19.

No dia 30 de outubro, Sotiris participou do VI Seminário Internacional de Bioprocessos. Realizado pela primeira vez de forma online, o encontro reuniu especialistas para discutir as melhores práticas no processo de desenvolvimento de produtos biotecnológicos. Ao lado do professor Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor), da Faculdade de Medicina da USP, Sotiris participou de mesa redonda que abordou a resposta da biotecnologia às crises sanitárias.

Já no dia 5 de novembro, ele representou a unidade no fórum “Coronavirus and vaccines: What´s next?”, realizado pela Thermo Fisher Scientific. Em sua palestra, Sotiris apresentou as diversas iniciativas de Bio-Manguinhos em resposta à atual pandemia da COVID-19, desde o desenvolvimento de kits diagnósticos até a preparação para receber a transferência de tecnologia da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

“A participação de Bio-Manguinhos nestes diversos seminários online a respeito da COVID-19 é uma excelente oportunidade de compartilhar perspectivas de frentes de ataque ao coronavírus, como medicamentos e vacinas, facilitar o intercâmbio de conhecimentos científicos e estimular a colaboração entre diversos institutos”, afirma Sotiris.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Thais Christ. Imagem: kotkoa, Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.