oms faq vacinasA Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma série de Perguntas & Respostas sobre vacinas em geral, e para COVID-19 em específico, no seu site. São cinco as publicações, que retratam os seguintes temas:

 

Vacinas COVID-19

O FAQ traz repostas para perguntas como: Quando as vacinas contra COVID-19 estarão prontas para distribuição? Com que rapidez as vacinas poderiam deter a pandemia? Que tipos de vacinas COVID-19 estão sendo desenvolvidos e como irão funcionar? Como saberemos se as vacinas COVID-19 são seguras?

 

Pesquisa e desenvolvimento de vacinas COVID-19

Este FAQ traz respostas para as perguntas mais comuns sobre pesquisa e desenvolvimento de vacinas.

 

Acesso e alocação da vacina COVID-19

Neste FAQ estão repostas para perguntas como: Se vacinas seguras e eficazes para COVID-19 forem desenvolvidas, quem deve ser o primeiro a recebê-las? O que a OMS está fazendo para garantir que as vacinas COVID-19 sejam distribuídas de forma justa?

 

Como funcionam as vacinas?

Material de fácil compreensão sobre como as vacinas funcionam no sistema imunológico dos seres humanos para combater doenças.

 

Como as vacinas são desenvolvidas?

Material de fácil compreensão sobre os testes e o processo rigoroso de desenvolvimento pelas quais as vacinas devem passar para garantir que sejam seguras.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.