bio evento pdaA gerente do Programa de Vacinas Virais da Vice-Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos, Elena Caride, participou do webinar da Parenteral Drug Association (PDA) – Capítulo Brasil “Biotechnology/Cell & Gene Therapy/Biosimilar/Life Cycle Product - RDC 301”, dia 23/10. Elena fez a apresentação “Desenvolvimento na produção - o que muda para COVID-19?”.

“Com foco na busca de parcerias a curto prazo, de forma a promover acesso rápido da população brasileira à vacina COVID-19, Bio-Manguinhos iniciou um forte trabalho de prospecção e levantamento dos projetos de desenvolvimento de vacinas para o SARS-CoV-2, em diferentes etapas, para subsidiar a tomada de decisão do Ministério da Saúde. O objetivo dessa palestra foi atualizar o público sobre esse trabalho de prospecção que resultou no acordo da encomenda tecnológica para escalonamento e transferência de tecnologia de produção do IFA da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford/AstraZeneca, além das iniciativas internas de desenvolvimento e projetos de codesenvolvimento. Elena apresentou também a intensa atividade de pesquisa ao redor do mundo com foco no desenvolvimento de uma vacina para COVID-19, bem como os principais resultados obtidos pelos desenvolvedores.

Desde sua fundação em 1946, a PDA está comprometida com o desenvolvimento de conhecimentos e informações técnicas práticas e cientificamente sólidas para o avanço da ciência e regulamentação da fabricação farmacêutica e biofarmacêutica, para que os membros possam atender melhor aos pacientes.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.