O Ministério da Saúde criou um grupo técnico com a participação de especialistas de sociedades científicas, órgãos de classe, Conass, Conasems, universidades, Opas, Anvisa e de Bio-Manguinhos. O assessor científico sênior Akira Homma e Patrícia Mouta, médica da Assessoria Clínica do Instituto, representam o Instituto neste comitê, que trabalha para apresentar uma proposta do Plano Nacional para Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

Os participantes foram convidados pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI/MS) para integrarem o grupo técnico-científico que discutirá a construção e execução do Plano em apoio ao Ministério da Saúde.

O documento é peça fundamental para iniciar uma vacinação em massa no país. Ele vai apontar os grupos da população a serem imunizados, os prioritários e o calendário a ser adotado.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Rodrigo Pereira. Imagem: Hornbillsstudio/Freepik.

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.