podcast unicef criancasO “Deixa que Eu Conto” é um podcast diário do Unicef para crianças e suas famílias, em tempos de coronavírus. Os programas estão sendo publicados no Spotify, no YouTube e na página do projeto.

Deixa que Eu Conto é voltado a meninas e meninos em idade de frequentar a pré-escola e em processo de alfabetização (anos iniciais do ensino fundamental). Os episódios são apresentados pelas contadoras de história Carol Levy e Kiara Terra, e outros realizadores, e trazem histórias, brincadeiras e atividades.

Amazônia

Dentro do projeto, um conjunto de programas de rádio diários para crianças e famílias de todo o País, com foco na cultura amazônica – incluindo histórias indígenas, ribeirinhas, quilombolas e os saberes da região. Esses episódios da Amazônia são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares. Cada episódio traz lendas, histórias, brincadeiras e outros conteúdos inspirados nas diferentes culturas que formam a Amazônia Legal brasileira. Os programas buscam, ainda, apresentar reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela infância na região.

Todos os conteúdos do Deixa que Eu Conto são gratuitos e podem ser baixados por rádios de todo o Brasil. Cada programa está dividido em quadros (contação de histórias, músicas e brincadeiras, entre outros), podendo ser editados pela emissora de acordo com o que melhor se encaixar no tempo disponível e na programação. O importante é fazer com que os conteúdos cheguem a todas as crianças, em cada município brasileiro.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Fonte: Unicef. Imagem: Freepik.

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.