aplicativo who academy omsO aplicativo Academia da OMS (WHO Academy) agora possui versão em português, que já está disponível para download gratuito em celulares android ou iOS. A ferramenta da Organização Mundial da Saúde (OMS) fornece aos profissionais de saúde orientações, cursos e workshops virtuais atualizados, que os ajudarão no cuidado de pacientes – inclusive acerca da COVID-19.

O app foi desenvolvido a partir das demandas apresentadas por 20 mil profissionais de saúde de todo o mundo em uma pesquisa da Academia da OMS realizada em março de 2020.

De acordo com o estudo, dois terços dos entrevistados relataram a necessidade de estarem mais preparados, principalmente em temas como prevenção e controle de infecções, gerenciamento de casos, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), segurança no trabalho, comunicação de riscos e engajamento comunitário.

O estabelecimento físico da Academia da OMS está planejado para ser lançado em maio de 2021, e terá sede em Lyon (França). O centro de aprendizagem aplicará as tecnologias e ciência do ensino para adultos mais recentes, com o objetivo de atender às necessidades de milhões de profissionais de saúde, formuladores de políticas e funcionários da organização em todo o mundo.

A oferta e atualização do conteúdo em português contou com a colaboração da Representação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da OMS no Brasil.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações da Opas. Imagem: Freepik.com.

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.