vacinar-proteger-100x100A imunização contra a gripe começou dia 25 em mais quatro estados: Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.

No caso da vacinação em pessoas com doenças crônicas – como diabéticos, cardiopatas ou doentes renais – é necessário apresentar indicação médica. A dose é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo ou a qualquer outro componente da fórmula e para aqueles que apresentaram reação anafilática em dose anterior.

Em caso de doenças agudas febris moderadas ou graves, a recomendação do Ministério da Saúde é adiar a vacinação até a resolução do quadro.

 

vacinacao-influenza-site

A atriz Arlete Salles está à frente da campanha deste ano. Imagem: Divulgação.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente no próximo sábado (30/4) em todas as cidades do País e atinge também outros públicos considerados de risco, como população indígena e pessoas privadas de liberdade.

Distrito Federal e outros cinco estados (Espírito Santo, Bahia, Goiás, Pará e Pernambuco) iniciaram a vacinação contra a gripe na segunda-feira da semana passada (18).

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.