aedes-100x100Para debater um dos grandes temas que tem unido a comunidade científica, que é a busca por soluções de prevenção, diagnóstico e tratamento da zika, será realizado um colóquio sobre o tema na manhã do dia 3 de maio no III Seminário Internacional de Imunobiológicos, a ser realizado no Centro de Convenções SulAmérica, de 2 a 5 de maio. Na coordenação da mesa, estará o vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos, Marcos Freire.

Os convidados para discutir o tema são o  professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rodrigo Brindeiro, o pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), Ricardo Lourenço, o diretor da unidade da Fundação do Mato Grosso do Sul, Rivaldo Venâncio e o diretor do IOC, Wilson Savino.

O formato do encontro permitirá ampla participação do público através de perguntas aos debatedores, apresentação de outros pontos de vista e opiniões em um diálogo aberto com a plateia. O debate reunirá os principais profissionais da Fiocruz envolvidos nas pesquisas sobre o vírus zika e as doenças a ele relacionadas, em um momento de emergência de saúde pública, no qual diversas entidades e institutos estão fortalecendo parcerias nacionais e internacionais para avançar nos estudos realizados.
 
Além deste tema, outros assuntos de destaque das ciências de fronteira, como adjuvantes, anticorpos monoclonais de HIV, resistência antimicrobiana e tecnologias inovadoras no desenvolvimento de novas vacinas serão apresentados por especialistas convidados. Saiba mais no hotsite do evento.
 
Jornalista: Isabela Pimentel

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.