Para debater os rumos da biotecnologia e possíveis parcerias, Bio-Manguinhos esteve presente no maior e mais prestigiado evento da área no mundo: a BIO International, realizada de 15 a 18 de junho, na Filadélfia, Estados Unidos.

Atraindo gestores de mais de 62 países, a convenção permite a troca de conhecimento entre parceiros de diversas organizações e o estabelecimento de novos acordos comerciais. De olho nas iniciativas em curso nos mercados emergentes e nos fatores que impactam diretamente a indústria biofarmacêutica, as sessões se dedicaram a debates sobre políticas transversais e tendências tecnológicas, visando promover mais inovação.

 

bio-international-pequena

 O instituto no estande brasileiro. Imagem: Ascom / Bio-Manguinhos

 

Na comitiva brasileira, estiveram 20 representantes, dentre eles, membros de Bio-Manguinhos. O painel "Inovando no Brasil: passos para uma economia de biotecnologia", realizado no dia 17 de junho, explorou os principais elementos para a construção de um mercado global de biotecnologia competitivo e inovador no Brasil, destacando os desafios nas questões regulatórias. O diretor da Anvisa Renato Porto e o gerente do Departamento de Produtos para a Saúde (Defarma/BNDES), João Paulo Pieroni, foram os destaques da sessão. 

No pavilhão brasileiro, durante os quatro dias de evento, reuniram-se professores, pesquisadores e representantes de diversas empresas. Confira alguns vídeos do evento aqui, que também teve palestras sobre o desafio que as doenças raras representam para a saúde e a produção de medicamentos e o uso de tecnologias móveis no diagnóstico e prevenção.

 

Jornalista: Isabela Pimentel

 

Leia Mais:

arrow-2 Comitiva brasileira na Bio International

arrow-2 Comitiva brasileira é destaque na Bio International 

  

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.