O Ciência Móvel, museu itinerante de ciências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chega a São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, trazendo muita diversão e cultura à população. O projeto oferece atividades interativas, lúdicas e divertidas, como o planetário inflável, o jogo das vacinas, as exposições “Dengue e Energia” e “Os caminhos de Darwin”, a bancada de microscopia, os tubos musicais e outros módulos. As atividades são levadas a bordo de uma carreta de 13,5 metros de comprimento.

Segundo Marcus Soares, coordenador do Ciência Móvel, o projeto apresenta equipamentos interativos, onde os visitantes encontram diversão e aprendizagem em um só lugar. “A bancada de microscopia, por exemplo, é dedicado à observação de células humanas, vegetais e detalhes minúsculos de insetos, aranhas e outros animais. Os tubos musicais, por sua vez, mostram como é possível produzir diferentes sonoridades”, comenta Marcus.

 

ciencia-movel-interna

Moradores de São José do Vale do Rio Preto poderão conferir as
atividades 
do projeto Ciência Móvel. Imagem: Divulgação - COC/Fiocruz

 

Gratuito e aberto à visitação, o Ciência Móvel desembarca no Estádio Municipal Mário Chaves, onde permanece de 17 a 20 de junho, aberto das 9h às 16h30, com intervalo para almoço de 12h às 13h30. Nos dias 18 e 20, o caminhão estará aberto das 18h às 20h, com pausa entre 17h e 18h, e dia 20 a exposição funciona até 12h. Durante os intervalos para almoço e lanche, a mostra fica fechada.

O “Ciência Móvel – Vida e saúde para todos”, aprovado pela Lei Rouanet (Ministério da Cultura), conta com as parcerias da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e de Bio-Manguinhos e o patrocínio da Sanofi e IBM.

 

SERVIÇO:

Projeto “Ciência Móvel – Vida e saúde para todos”

Data: 17, 18, 19 e 20 de junho

Preço: Entrada franca

Local: Estádio Municipal Mário Chaves

Endereço: Estrada Silveira da Motta, s/nº – São José do Vale do Rio Preto (RJ).

 

Fonte: Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)
 

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.