Criada em 2009, a Comissão Gestora de Segurança da Informação (CGSI) agora conta com novos membros. No final do ano passado, houve a necessidade de reformular o grupo, que é interdisciplinar e tem 20 membros. As reuniões ocorrem semestralmente. Para estabelecer a Política de Segurança da Informação de Bio-Manguinhos, baseada na norma ABNT ISO 1.7799, foi instituída a comissão. Esta política é o conjunto de princípios, normas e diretrizes que norteiam a gestão da segurança da informação, paraassegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.
No escopo da CGSI, estão as seguintes competências: acompanhar os indicadores gerenciais, deliberar termos para diretrizes e procedimentos internos, parâmetros para controle de Segurança da Informação, entre outras informações gerenciais correlatas em caráter consultivo e de orientação Institucional. “Em 29 de fevereiro, o grupo vai se reunir pela primeira vez neste ano. Vamos discutir as estratégias sobre o assunto e deliberarmos algumas ações”, conta a presidente da comissão Ana Paula Carvalho (Gestão do Conhecimento). “De forma colaborativa, vamos juntos proteger as informações, contribuindo para melhoria dos planos e propostas de trabalho da equipe técnica de Segurança da Informação, que hoje é composta pelo Moriharu Neto Sonoda e Wendel Machado”, afirmou.
Conheça os demais membros da comissão: Ana Paula Carvalho (Presidente) e Ítalo Jorge Loureiro (Dibio); Tania Regina Madeira e Solange Rodrigues (Dereh); Ana Paula Cossenza e Ricardo Spinola (NITBio); Kelly Cristina Mello e Marcelo Castro (VGEST); Carina Duim e Weronica Oliveira (Sigda); Daniel Mota e Adriana de Almeida (Nucap); Daniela Annes e Marcelio de Carmo (VDTEC); Miguel Angel e Maria do Carmo (VPROD); e Vitoria Maria Marques e Marilia Vaz (VQUAL).
|