Nosso compromisso é por meio da inovação, melhoria contínua e gestão de processos trabalhar para desenvolver, produzir e prestar serviços superando as expectativas dos nossos clientes, buscando altos padrões de qualidade para atender às demandas da saúde pública com prontidão e eficiência, optando por escolhas sustentáveis frente às mudanças globais. Devemos atender as necessidades de saúde pública ampliando acesso da população brasileira a produtos essenciais e de alta tecnologia, em conformidade com a regulamentação nacional e internacional.

Sendo assim, temos os seguintes compromissos:

• Promover melhoria contínua de processos de negócios e produtos;
• Favorecer um ambiente promotor de criatividade, inovação e comunicação eficaz;
• Atuar com transparência, ética, integridade, compliance, responsabilidade e confiabilidade visando a competitividade e atendendo às expectativas dos clientes, colaboradores e fornecedores;
• Atuar conforme padrões de conduta que respeitem a diversidade, a dignidade, a igualdade de oportunidades e um ambiente seguro para colaboradores e sociedade;
• Promover reconhecimento de mérito, qualificação e desenvolvimento dos colaboradores com capacitação eficaz e individualizada;
• Reduzir os desperdícios, atentar para ações de preservação do meio ambiente, visando uma produção com desenvolvimento sustentável para diminuir os impactos;
• Manter produtos competitivos sem comprometer a segurança dos colaboradores;
• Assegurar a integridade dos dados;
• Cultivar o monitoramento contínuo e revisão da qualidade e estimular a participação de todos os colaboradores na melhoria contínua da qualidade com responsabilização e reconhecimento de mérito;
• Ter colaboradores engajados em trazer soluções sustentáveis de prevenção e proteção na saúde pública;
• Promover a produção intelectual, garantindo sua proteção e utilização adequada;
• Atuar por meio de gestão integrada, entendendo os impactos entre áreas e processos e fortalecendo as alianças internas de forma a promover uma visão holística e resultados de longo prazo.

 


1 - Seja líder.

Seja uma referência de responsabilidade, entusiasmo, comprometimento, comportamento ético e moral. Além de ter visão e conhecimento da equipe, é papel de um líder formar novas lideranças, identificar as necessidades e potencialidades da equipe, delegar com responsabilidade e disseminar informações.


2 - Esteja conectado e seja proativo.

Conheça o mapa estratégico, os objetivos, as prioridades institucionais e fique atento às mudanças no ambiente externo. As atividades sob sua responsabilidade devem ser organizadas com base nesses referenciais. Interaja com sua equipe e superiores, sugerindo melhorias.


3 - Coloque o cliente em primeiro lugar.

Conheça melhor seus clientes, dentro e fora da organização, saiba quais são suas necessidades e atenda plenamente a suas demandas.


4 - Atualize-se sempre.

Conheça profundamente as atividades sob sua responsabilidade. Busque de forma contínua o seu aperfeiçoamento, aplicando os conhecimentos em inovação de processos, produtos e gestão.


5 - Tenha foco em resultados.

Nosso compromisso é desenvolver e ofertar produtos de alta qualidade ao menor custo possível. Nossa obrigação é garantir a entrega nos prazos estabelecidos para suprir as necessidades dos programas de saúde pública no Brasil.


6 - Organize-se.

Planeje, organize e execute as atividades de sua unidade segundo as metas e os objetivos da instituição. Antecipe-se aos eventuais riscos e problemas.


7 - Trabalhe em equipe.

Você é o responsável pelo desenvolvimento contínuo de sua equipe, mantendo-a coesa e motivada para trabalhar em torno das metas da unidade. Estabeleça canais permanentes de comunicação, visando a troca de idéias e conhecimentos, harmonização de informações e integração com a unidade.


8 - Avalie.

Estabeleça e utilize mecanismos de monitoramento, avaliação e controle que permitam aferir permanentemente o rendimento e a produtividade de sua equipe. Procure auto-avaliar o desempenho em conjunto com sua equipe.


9 - Zele pelo patrimônio.

O patrimônio de Bio-Manguinhos pertence à sociedade. É dever especial do gestor zelar pelo bom uso de todos os recursos que estão sob sua responsabilidade e também de comprometer sua equipe.


10 - Trabalhe sempre com responsabilidade socioambiental.

Pratique as normas e cumpra as legislações que norteiam as atividades da unidade. Boas práticas, biossegurança, compromisso com o desenvolvimento socioambiental sustentável, direitos e saúde do trabalhador são diretrizes que devem ser permanentemente seguidas.

arrow-2arrow-2voltar

Clique na imagem para visualizar o relatório ou, se preferir, faça o download em PDF no link abaixo.

capa ra 2017

 

 

Gestão
Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.