Artur Couto | mai/2009 - abr/2013 e mai/2013 - abr/2017 |Akira Homma | mai/1976 - abr/1989 e jul/2001 - mai/2009 |Otávio Francisco Pinheiro Oliva | abr/1989 - jan/1994 |João Luiz de San Tiago D. B. Quental | jan/1994 - dez/1997 |Maria da Luz Fernandes Leal | dez/1997 - mar/1999 |Marcos Henrique de Castro Oliveira | mar/1999 - jul/2001 |

Artur Roberto   Couto mai/2009 - abr/2017
     Akira Homma
      mai/1976 -     abr/1989
    jul/2001 -    mai/2009
      Otávio      Francisco
Pinheiro Oliva
abr/1989 - jan/1994
         João Luiz            de Santiago      Dantas Barbosa Quental
jan/1994 - dez/1997
        Maria da Luz
       Fernandes Leal
        dez/1997 -       mar/1999
      Marcos       Henrique de
Castro Oliveira
mar/1999 - jul/2001
        

 

arrow-2arrow-2voltar

luiz lima vice diretor producao bio manguinhos fiocruz vacinas reativos biofarmacos

Luiz Alberto dos Santos Lima
Vice-diretor de Produção de Bio-Manguinhos

Mestre em metrologia para qualidade industrial pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ). É especialista em Gestão Industrial de Imunobiológicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) com certificação em Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Instituto (PMI). Graduado em engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em Bio-Manguinhos desde 1995, atuou como especialista em validação, foi gerente do Laboratório de Metrologia e Validação (Lamev) e ocupou a função de gerente do projeto de implementação do Centro Henrique Pena (CHP). Atualmente é vice-diretor de Produção de Bio-Manguinhos/Fiocruz. 

 

arrow-2arrow-2 voltar

 

sotiris missailidis vice diretor des tecnologicoSotiris Missailidis
Vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos

Pós-doutor em Ciências Farmacêuticas e Biologia Molecular pelas Universidades de Nottingham e Cambridge (Inglaterra). Doutor e mestre em Química pela Universidade de York (Inglaterra). Graduado em Biologia pela The American University of Athens (Grécia).

Tem experiência na área de bioquímica, biofísica e química bioinorgânica, com ênfase em biologia molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: aptâmeros, G-quadruplexes, inflamação e câncer e desenvolvimento de novos diagnósticos e terapêuticos a base de ácidos nucleicos.

Foi premiado pela European Association for Cancer Reaseach (EACR). Atuou como professor na The Open University e professor visitante das Universidades de Lisboa (Portugal), Paris (França) e Patras (Grécia), além da UFRJ e UERJ no Brasil. Foi fundador e diretor da Euzoia Limited (Grã-Bretanha).

Na Fiocruz foi pesquisador visitante sênior no Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses do Instituto Oswaldo Cruz (IOC). Em Bio-Manguinhos desde 2015, atuou como biotecnologista no Laboratório de Tecnologia de Anticorpos Monoclonais (Latam). Atualmente é vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

arrow-2arrow-2 voltar

 

 

 

priscila ferraz vice diretora gestao mercado bio manguinhos fiocruz vacinas reativos biofarmacos

Priscila Ferraz Soares
Vice-diretora de Gestão e Mercado

Graduada em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre e doutora pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Docente no Mestrado Profissional em Política e Gestão de Ciência, Tecnologia e Informação em Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e no Mestrado Profissional de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Na Coppe/UFRJ, pelo Grupo de Produção Integrado, atuou durante 10 anos em atividades de docência em cursos de pós-graduação, pesquisas e desenvolvimento de projetos de extensão em organizações públicas e privadas nas áreas de desenho organizacional, processos, governança, tecnologia da informação e estratégia.

Foi professora de graduação em engenharia de produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em Bio-Manguinhos desde 2009, foi gerente do Departamento de Administração, assessora da vice-diretoria de Gestão e Mercado e assessora do diretor. Atou como gerente do projeto de transformação de Bio-Manguinhos em empresa pública. Atualmente é vice-diretora de Gestão e Mercado de Bio-Manguinhos/Fiocruz e desenvolve atividades acadêmicas na área de gestão.

 

 

arrow-2arrow-2 voltar

 

 

 

 

 

rosane cuber vice diretora qualidade bio manguinhos fiocruz vacinas reativos.jpgRosane Cuber Guimarães
Vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos

Doutora em vigilância sanitária pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) e mestre em bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui  especializações em biologia molecular pela Universidade de Brasília (UnB), Engenharia de Produção com ênfase em produtividade e qualidade pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e Gestão Industrial de Imunobiológicos pela Coppe/UFRJ. Graduada em biomedicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Em Bio-Manguinhos desde 2000, tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, boas práticas, desenvolvimento de vacinas virais, vacina de febre amarela, plataformas vegetais, regulação e biossegurança. Atualmente é vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

 

 

arrow-2arrow-2 voltar