farmacovigilancia-100x100O responsável pela Farmacovigilância de Bio-Manguinhos, Paulo Roberto Gomes dos Santos, esteve presente no CIOMSWorking Group on Vaccine Safety – 6th Meeting (Grupo de Trabalho em Segurança de Vacinas do CIOMS – 6º Encontro), em Lyon, França, para representar o Instituto. Na ocasião, além de atuar como chairman da plenária Business plans presentations from TGs: Issues emerging (Apresentações dos planos de negócio dos GTs: questões emergentes), Paulo assumiu o cargo de membro do Conselho Editorial.

“Representantes da Assessoria Clínica de Bio-Manguinhos (Asclin) participam desde o ano 2000, regularmente, de vários Grupos de Trabalho do Cioms a partir de reuniões presenciais, teleconferências e troca eletrônica de documentos, elaborando em conjunto documentos científicos, regulatórios e técnicos”, comenta Paulo.

 

editorial-board

2º à direita, Paulo assumiu cargo em Conselho Editorial do Cioms.
Imagem: Divulgação



“Agora, enquanto alternate do Dr. Reinaldo de Menezes Martins, consultor científico sênior de Bio-Manguinhos/Fiocruz, junto ao Cioms”, complementa, antes de ressaltar: “Acordamos participações alternadas em reuniões do Grupo de Trabalho em Segurança de Vacinas”.

Segundo Paulo, a participação no Grupo permite gerar visibilidade das atividades desenvolvidas em Bio junto às principais agências reguladoras e agências de saúde mundiais, além do desenvolvimento de habilidades e atualização de conhecimentos e estabelecimento de rede de contatos com especialistas em Farmacovigilância.

Isso, segundo ele, pode ser comprovado já neste encontro. “Os conteúdos discutidos tinham alta relevância, foram conduzidos por coordenadores com alto nível de conhecimento regulatório e técnico, a partir de metodologias adequadas”, finaliza.

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.