O III Seminário Anual Científico e Tecnológico do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Fiocruz e instituições de destaque no cenário biofarmacêutico, entre 4 e 7 de maio. As inscrições podem ser feitas até 27 de abril.

Em sua abertura, o evento conterá com as presenças do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa; do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; do diretor de Bio-Manguinhos, Artur Couto; e do presidente do Conselho Político e Estratégico da unidade, Akira Homma, selecionado pela organização Vaccination como uma das 20 pessoas mais influentes na indústria de vacinas no mundo.

Por fim, além de sua presença na abertura do evento, o secretário do Ministério da Saúde Jarbas Barbosa também palestrará sobre "O que o estado brasileiro necessita fazer para ativar o desenvolvimento tecnológico de biológicos no Brasil?". Confira a programação completa do evento.

 

jarbas-barbosa-guttemberg-brito

O evento conterá com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos
Estratégicos do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Imagem: Gutemberg Brito

 

Apresentação de trabalhos

Além das palestras e debates, um grupo de 24 trabalhos terá apresentação oral durante o evento. Eles retratam a produção científica recente sobre vacinas, biofármacos, reativos para diagnósticos e outros temas relacionados. Desses trabalhos, os três melhores receberão os Prêmios Oswaldo Cruz (1º lugar); Carlos Chagas (2º lugar); e Alcides Godoy (3º lugar). Além desses, três prêmios serão oferecidos para o melhor trabalho de Jovem Talento Científico (até 26 anos de idade): Prêmio Henrique de Azevedo Penna, Prêmio Evandro Chagas e Prêmio Sérgio Arouca.

Para mais informações, visite o hotsite do evento. 

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.