A Fundação Bill e Melinda Gates, em parceria com o “Grand Challenges”, estão ofertando bolsas de estudo em diversas áreas temáticas como: saúde global, salvamento de vidas no nascimento, alfabetização infantil e tecnologias inovadoras em saúdeConfira o site da iniciativa.

Na categoria "Grand Challenges Explorations", uma iniciativa para encorajar soluções inovadoras e não convencionais em saúde global, serão aceitos candidatos com qualquer nível de experiência, em qualquer área, e de qualquer organização, incluindo faculdades e universidades, laboratórios governamentais, instituições de pesquisa, organizações sem fins lucrativos e companhias.

As propostas serão aceitas até 13 de maio de 2015 em temas como: pesquisa sobre saúde do aparelho digestivo de recém-nascidos por meio de engenharia de microbiomas mediada por bacteriófagos; exploração de novas formas de medir a disponibilização e o uso de dados sobre serviços de financiamento digitais, entre outros.

As bolsas terão valor inicial de 100.000,00 dólares (mais de R$ 310 mil) cada e os projetos mais promissores terão a oportunidade de receber financiamento adicional de até 1 milhão de dólares (mais de R$ 3 milhões).

 

 bill-melinda-gates

Bill e Melinda Gates estão selecionando propostas para o
desenvolvimento de medicamentos, vacinas e diagnósticos de um
conjunto prioritário de doenças negligenciadas. Imagem: Divulgação

 

Prevenção de doenças

Na categoria, “Salvamento de vidas no nascimento” foi lançada a quinta rodada para propostas na área de perspectivas inovadoras para o tratamento e prevenção de doenças em mulheres grávidas e recém-nascidos, em comunidades pobres e de difícil acesso ao redor do mundo.

Os parceiros deste programa financiarão perspectivas transformadoras transversais em três áreas: ciência e tecnologia, acessibilidade de serviços, e inovação por demanda. O prazo final para apresentar propostas será 27 de março de 2015. Confira mais detalhes.

 

Alfabetização Infantil

Em relação à categoria “Alfabetização Infantil”,  o Grand Challenges lançou duas oportunidades de bolsas.

A primeira irá contemplar propostas sobre soluções tecnológicas para prover a educação básica em uma ou mais das seguintes situações: crises de saúde, desastres naturais e zonas de conflito. Propostas podem ser enviadas até 30 de março de 2015. Detalhes sobre a submissão de propostas podem ser conferidos on-line.

A segunda bolsa selecionará propostas de inovação em rastreamento de livros destinados para as escolas de ensino básico e centros de ensino em países em desenvolvimento. Propostas podem ser enviadas até 01 de abril de 2015. Veja mais detalhes.

 

Inovação em saúde

O Grand Challenges de tecnologias inovadoras de saúde, parte da iniciativa Grand Challenges do Japão, está selecionando propostas no tema de perspectivas ambiciosas para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e diagnósticos de um conjunto prioritário de doenças infecciosas negligenciadas.

Propostas devem ser provenientes de parcerias entre organizações japonesas e de outros países. Os projetos devem ser encaminhados até 13 de março de 2015. Confira mais informações

 

Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  

 

Leia Mais:

arrow-2Bio e Fundação Gates firmam convênio

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.