O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participará da cerimônia de promulgação da Emenda Constitucional (EC) 85. A sessão solene ocorrerá no plenário do Senado Federal às 11h, desta quinta-feira (26).

A emenda adiciona dispositivos à Constituição Federal para aperfeiçoar o tratamento das atividades de pesquisa e desenvolvimento, impulsionar a pesquisa nacional e a criação de soluções tecnológicas para o setor produtivo.

 

aldo-rebelo-agencia-brasil

Aldo Rebelo participará da cerimônia de promulgação da Emenda
 Constitucional (EC) 85. Imagem: Sergio Lima / Folhapress

 

Também foram convidados representantes de entidades de classe da comunidade científica, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e os conselhos nacionais de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Proveniente da PEC 12, a Emenda Constitucional 85 servirá também de guarda-chuva jurídico para projetos de lei que propõem alterações no marco regulatório da ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação 
Imagem da home: Creative Commons
   

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.