O espírito natalino  contagiou Bio-Manguinhos. Reforçando seu compromisso com a cidadania, os funcionários do Instituto estiveram presentes no  dia 11 de dezembro no amigo oculto organizado pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental (Somar). Foi uma tarde agradável na churrasqueira do CTV para  46 jovens (sendo 40 do Projeto Crescendo com Manguinhos e seis da Oficina do Empreendedor) e colaboradores dos 44 setores que participaram do evento.

 

11

A coordenadora pedagógica Sandra Vivoni com alguns jovens do projeto


Como de costume, as crianças fizeram uma apresentação. Dessa vez, foram mostradas as linhas de ação do projeto, que propõem uma metodologia participativa para formação de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres, capazes de promover transformações sociais, estruturados na saúde integral, meio ambiente, inclusão digital e cultura e esporte. Os jovens ainda apresentaram banners com fotos das atividades desenvolvidas ao longo de 2014.

 

19

A monitora do Somar Karina Dantas comandou a apresentação


A coordenadora pedagógica do projeto, Sandra Vivoni, explica melhor o conceito da pedagogia empreendedora dos sonhos. “Este tipo de linha pedagógica tem o objetivo de despertar características empreendedoras nos jovens a partir das linhas de ação. Todas as nossas atividades são trabalhadas dentro deste contexto durante dois anos no Crescendo com Manguinhos e mais tarde na Oficina do Empreendedor, onde preparamos os jovens para o mercado de trabalho. Nossa maior conquista esse ano foi a inclusão das nossas crianças no Programa Jovem Aprendiz da Nova Rio”, contou.

 

31

Colaboradores dos 44 setores participaram do amigo oculto


Karina Dantas, de 14 anos, após ter concluído a oficina, se tornou monitora do Somar. Ela ficou à frente da apresentação e contou como foi a experiência. “Antes de fazer a Oficina do Empreendedor eu era muito tímida. Apresentar hoje foi uma experiência desafiadora pra mim, pois aprendi a me comunicar melhor com o público. Quero me tornar Jovem Aprendiz, ser mais independente e ajudar minha família”, revelou.

 

40

Caique (centro) sendo presenteado por Daniel Celli (direita) e outros colaboradores


Nesta edição, os jovens foram presenteados com um calçado previamente escolhido por eles. Foi a primeira vez que Daniel Celli, da Gerência de Projetos (Gepro/VGEST), participou do amigo oculto presenteando Caique e achou a atividade muito interessante. “É bem bacana pois é uma experiência que enriquece ambos os lados, tanto dos jovens como dos colaboradores. Temos muito o que aprender com eles e eles com a gente também”, concluiu. Em troca, as crianças deram um aromatizador de ambiente personalizado do Somar.

Confira todas as fotos na fanpage de Bio no Facebook.

 

Texto e imagens: Gabriella Ponte

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.