snct-100x100Mais de 1.950 atividades em 119 cidades de todo o país estão fazendo parte da 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece até dia 19 de outubro. Com o tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social, diversas instituições (escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, etc) estão oferecendo atividades voltadas à ciência e tecnologia.

 

jogovacinas430x285 20145782636

Jogo será uma das atividades oferecidas por Bio na Semana Nacional
Imagem: Isabela Pimentel / Ascom - Bio-Manguinhos

 

A Fiocruz está participando desse grande evento, e assim como em anos anteriores, Bio-Manguinhos é uma das suas unidades que se faz presente. Além de distribuir a revista Clubinho de Bio, com passatempos infantis, o Instituto disponibiliza o Jogo das Vacinas, no Parque da Ciência, para as crianças e adolescentes aprenderem mais sobre a importância da vacinação.

O Jogo, criado pelo Instituto, faz parte do projeto Ciência Móvel, um museu itinerante da Casa de Oswaldo Cruz, com quem Bio firmou uma parceria. O caminhão do projeto percorre diversos municípios da região Sudeste. Inclusive, no período da SNCT estará em Friburgo com uma réplica do Jogo das Vacinas.

 

Jornalista: Rodrigo Pereira

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.