Bio-Manguinhos recebeu, na última quarta-feira (26/3), a visita de quatro representantes da Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI Alliance). Marie Ange Saraka Yao, Ariane McCabe, Homero Hernandez e Harpal Dhillon se reuniram com representantes do Instituto, da Vice-Presidência de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS) e do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/ Fiocruz).

O objetivo do encontro foi o reforço dos laços entre as instituições, identificação de novas formas de colaboração, visando reafirmar a importância de Bio-Manguinhos no fornecimento das vacinas febre amarela e dupla viral (em desenvolvimento) para países de baixa renda.

Durante o encontro, os representes do GAVI Alliance destacaram o papel que o Brasil pode desempenhar na colaboração entre os países sul-sul em termos de programa de imunização e fornecimento de vacinas, com destaque para Fiocruz e Bio-Manguinhos.

 

gavi430x285

Objetivo do encontro foi reforço dos laços entre as instituições e 

identificação de novas formas de colaboração - Imagem: Ascom/Bio-Manguinhos

 

Sobre a Gavi

A Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi Alliance) é uma parceria público-privada que financia o fornecimento de vacinas a preços reduzidos para os 73 países mais pobres do mundo. Lançada em 2000, suas ações já contribuiram para imunizar 440 milhões de crianças, evitando mais de 6 milhões de mortes e ampliando a cobertura vacinal mundial de 73% para 83%. Entre 2011 e 2020, a organização pretende salvar mais de 10 milhões de vidas e prevenir mais de 200 milhões de casos de doenças.

Mais informações sobre a entidade e suas ações estão disponíveis em gavialliance.org.

  


Jornalista: Paulo Schueler

  

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.