A parceria entre Bio-Manguinhos e a Fundação Bill e Melinda Gates para a produção da vacina dupla viral (sarampo e rubéola), firmada em outubro do ano passado está na lista do Best Vaccine Alliance/Partnership, uma das categorias do Prêmio de Excelência da Indústria de vacinas (Vaccine Industry Excellence Awards, em inglês), da organização Vaccination. Na mesma categoria, estão grandes empresas do mercado biofarmacêutico como GSK e Pfizer. 

O presidente do Conselho Político e Estratégico de Bio-Manguinhos (CPE) destaca, com orgulho, que é a primeira vez que Bio concorre a este prêmio. “Estamos na categoria que reúne as cinco melhores parcerias globais. Isso é o resultado da visibilidade internacional que teve nosso acordo com a Fundação Bill e Belinda Gates e do papel cada vez mais estratégico que desempenhamos no fornecimento de vacinas para a Aliança Global pelas Vacinas e Imunização (GAVI, na sigla em inglês)”, destaca.

 

world-vaccine

A votação para eleger a melhor parceria vai até 17 de março- Imagem:  Vaccination 

 

Pelo acordo, o Instituto receberá US$ 1,15 milhão para a primeira fase de estudos clínicos visando o desenvolvimento de vacina dupla viral. A quantia acelera a formulação da vacina e os estágios iniciais de desenvolvimento clínico, previstos para começar em 2014. O produto deverá chegar ao mercado internacional a partir de 2017.Bio-Manguinhos se compromete a produzir o mínimo de 30 milhões de doses da dupla viral por ano para serem usadas nas ações da GAVI, nos países em desenvolvimento, especialmente no continente africano. “Nossa atuação está indo para além das fronteiras nacionais”, conclui o presidente do CPE.

A votação para eleger a melhor parceria vai até 17 de março e só é possível votar uma vez em cada categoria. Clique aqui para votar. O resultado do Prêmio será divulgado no Congresso Mundial de Vacinas, que acontece de 24 a 26 de março, em Washington, no qual Bio-Manguinhos estará presente.

 


Jornalista: Isabela Pimentel 

  

altalt Voltar à pagina inicial

Outras notíciasaltarrow-2

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.