Seu objetivo é incentivar a realização de trabalhos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no País, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar e que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade. A OBSMA contempla os projetos realizados por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 4º ano do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos –, nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciências.

Participação

Para participar, os professores devem acessar o site www.olimpiada.fiocruz.br e inscrever os trabalhos realizados com seus alunos na temática da Olimpíada. Estão entre os objetivos da OBSMA: incentivar a realização de atividades interdisciplinares relacionadas à saúde, ao meio ambiente e à qualidade de vida, nas escolas brasileiras de educação básica e conhecer, valorizar e divulgar estas atividades.

A escolha de 2011 como o ano internacional da floresta e do Brasil, para sediar, neste ano, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, trazem alguns motivos a mais para destacar a importância da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente no contexto escolar.

Mais informações: (21) 2560-8259 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Olimpíada nas redes sociais

 

Fonte: Comunicação – Equipe Olímpica/Fiocruz

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.