Raupp afirmou que pretende ampliar a infraestrutura das áreas ligadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além de unir universidades e institutos de pesquisa para desenvolver projetos estratégicos.

 

ministros430x285

Mercadante (à esq.) cumprimenta o seu sucessor, Marco Antonio Raupp

 

O novo ministro, que estava no comando da Agência Espacial Brasileira (AEB), ligada ao próprio Ministério de CT&I, substitui Aloizio Mercadante, que assume como ministro da Educação (MEC). Segundo especialistas, Raupp deve impulsionar os investimentos em pesquisa no Brasil.

Trajetória

Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Marco Antonio Raupp é PhD em matemática pela Universidade de Chicago (EUA) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Também foi professor da Universidade de Brasília (UnB).

Ele trabalhou como diretor-geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Também presidiu a Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e a AEB.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.