“Apesar de não ser uma exigência, é fundamental que os brasileiros que vão para lá estejam vacinados contra a enfermidade”, orienta o diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agenor Álvares. Os postos de saúde oferecem a vacina gratuitamente. Procure o posto de saúde do seu bairro ou informe-se na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro.

Calendário vacinal contra o sarampo

O calendário da criança estabelece que a vacina tríplice viral (que protege contra sarampo, rubéola e caxumba) deve ser aplicada aos 12 meses de vida, com uma dose de reforço entre quatro e seis anos de idade. Homens até 39 anos e mulheres até 49 anos (adultos) devem verificar se receberam duas doses do imunizante. A única exceção é para as gestantes, que não podem tomar a vacina. Desde 2000, não há casos de circulação do vírus do sarampo no Brasil.

 

Fonte: Anvisa

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.