A Rede Dengue também colabora com o Programa Nacional de Combate a Dengue e com estados e municípios brasileiros no controle da doença. O site divulga diversas iniciativas da Fiocruz de promoção, prevenção, educação, pesquisa, assistência e diagnóstico da doença.

O lançamento do site é uma das estratégias para a consolidação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde no Controle da Dengue. Estão disponíveis para download materiais educativos, jogos para crianças e publicações específicas para profissionais de saúde e gestores do setor.

O site também é uma fonte de consulta de dados epidemiológicos atualizados e de notícias e informações divulgadas por unidades da Fiocruz, órgãos de governo e organizações internacionais na área de saúde ambiental. Ele traz ainda seções de fotos e vídeos que apresentam o ciclo da dengue desde os criadouros do mosquito até o diagnóstico laboratorial da doença. Na seção de links, o visitante poderá conhecer outros sites nacionais e internacionais sobre dengue.

Para o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde, Valcler Rangel, o site vai possibilitar a disseminação da informação para além dos muros da Fiocruz. "Ainda estamos muito restritos a uma atuação regional, e o site no ar possibilitará um alcance nacional e internacional. Vamos divulgar melhor nossas ações de pesquisa tanto básica quanto operacional e as iniciativas de promoção da saúde ligadas ao controle de vetores", afirma. Veja entrevista de Rangel em vídeo do FioTube.

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

 

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.