O Prêmio, criado em 2005, homenageia o sanitarista Sergio Arouca, um dos líderes da Reforma Sanitária no país e tem por objetivo promover o reconhecimento e a divulgação de experiências exitosas de gestão participativa em saúde nos serviços, organizações e movimentos sociais.

Categorias:
1ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa em municípios com menos de 50 mil habitantes, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.

2ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa em municípios com mais de 50 mil habitantes, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.

3ª) Experiências Exitosas de Gestão Participativa no âmbito dos estados, implementadas há pelo menos um ano e no máximo três anos, em serviços, organizações, movimentos sociais ou sistemas de saúde.

Premiação:
Os cinco primeiros classificados em cada categoria receberão, a título de incentivo, a quantia de R$ 5 mil e os restantes serão agraciados com menção honrosa.

Fonte: Ministério da Saúde

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.