A premiação acontecerá no dia 30 de maio do próximo ano, durante a 12ª Reunião Bienal da Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia na América Latina e no Caribe (RedPop). O encontro acontecerá em Campinas (SP) de 29 de maio a 2 de junho.O concurso é promovido pelo Museu Exploratório de Ciências e pela Universidade Estadual de Campinas. O tema desta edição é Transformação. Podem ser enviados trabalhos nas categorias jovem, para participantes com até 18 anos, e adulta.

 

Regras e premiação

Os vídeos devem ter duração entre 30 e 120 minutos. A inscrição de um trabalho deve ser feita apenas em uma das três grandes áreas do conhecimento: ciências humanas e sociais, exatas e tecnologia, e biológicas. Para cada vídeo deve ser enviado uma sinopse com 250 palavras, link para o vídeo no YouTube, declaração de direitos autorais e cessão de direitos do autor, e ficha técnica.

A inscrição deve ser realizada na página da 12ª Bienal da Rede Pop e custa US$ 10. Cada pessoa pode inscrever mais de um trabalho, mas terá que pagar a taxa por cada um dos vídeos inscritos.

A premiação é de US$ 500 e os vídeos ganhadores, na categoria jovem e adulta, serão exibidos nos sites da Revista Fapesp Online, 17ª Mostra Ver Ciências e Museu Exploratório de Ciências.

 

Jornalista: Elis Galvão

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.