vii-6-seminario-internacional-nanotecnologiaDe 10 a 12 de novembro, cientistas, professores, alunos, políticos, agentes públicos e demais interessados se reunirão para discutir a crescente relevância que as nanotecnologias têm assumido na esfera produtiva. O debate acontecerá no VII Seminário Internacional de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente, que acontecerá no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro.

O seminário terá como tema nanotecnologia, regulação, convergência tecnológica, saúde e ambiente. Sua divisão foi feita em quatro eixos: produtos e usos das nanotecnologias, em especial no setor saúde; efeitos e impactos potenciais das nanotecnologias à saúde e ao ambiente; nanotecnologias, convergência tecnológica e sociedade; e regulação de nanotecnologias. As inscrições estão abertas, e a data limite para o envio de trabalhos é 10 de outubro.

O evento conta com uma série de convidados internacionais e profissionais que trabalham com avaliação de risco, além de pessoas das ciências sociais, físicos, químicos, ou seja, possui toda uma abordagem multidisciplinar. Outro aspecto que deve ser explorado nos debates do seminário é a formação de recursos humanos para lidar com 'o universo da bilionésima parte do metro'.

Membro da comissão organizadora e pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz, William Waissmann, revela que a nanotecnologia já é uma realidade no campo da saúde. Segundo ele, o seminário pretende ser espaço de troca, acolhimento e informação das inovações e produções na área das nanotecnologias em saúde. Ao mesmo tempo, irá incentivar o conhecimento dos potenciais impactos sociais, sanitários, regulatórios, bem como sobre as políticas de desenvolvimento rural dessa tecnologia.

Outras informações no site do evento.


Jornalista: Elis Galvão

 

Voltar à pagina inicial

Outras notíciasarrow-2

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.