O Centro de Relações em Saúde da Fiocruz (Cris) publicou o documento Panorama da Resposta Global à COVID-19. O material reúne relatos e artigos que oferecem ao leitor uma análise econômica, diplomática e sanitária acerca do cenário global de resposta à pandemia da COVID-19.

O Panorama da Resposta Global à COVID-19 está dividido nos seguintes tópicos:

- Resposta das Nações Unidas à COVID-19

- Resposta da OMS, da Opas e dos EUA à COVID-19

- Resposta do G20 à COVID-19

- Resposta de BRICS à COVID-19

- Resposta da COVID-19 na América Latina

- Resposta da região africana à COVID-19

- Resposta da Europa à COVID-19

- Resposta da Ásia sudeste, Pacífico Ocidental e Oriente Médio à COVID-19

- Resposta da China à COVID-19

O documento é resultado do trabalho dos profissionais do Cris/Fiocruz no suporte às ações da Fundação em sua resposta à pandemia da COVID-19 e, em sua apressentação, os organizadores Paulo Buss e Luiz Eduardo Fonseca relatam que “ ‘A pergunta não é como vai ser o mundo, mas que mundo queremos!’. Com esta frase da presidente Nísia Trindade, extraída de uma entrevista dada por ela a um jornal de grande circulação do país sobre os 120 anos de existência da Fiocruz, iniciamos a apresentação deste sexto informe semanal consecutivo produzido pelos trabalhadores do CRIS-Fiocruz sobre a resposta global à pandemia pela Covid-19. O informe é preparado, entre outras razões, para responder aquela questão, por meio análise sistemática e continuada da evolução das políticas, da situação socioeconômica e da diplomacia global condicionadas pela pandemia”.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler. Imagem: Upklyak - Freepik.com

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.