SupersusO SuperSUS, game gratuito criado por pesquisadores da Fiocruz Pernambuco que só estava disponível para smartphones através de app, agora pode ser acessado e jogado pela internet, por meio de qualquer dispositivo.

Inspirado na conquista do direito à saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS), o game funciona com o jogador assumindo o papel do SUS: ele deve percorrer a trajetória de conquistas do Sistema para a saúde pública.

O objetivo do game é contribuir para que o cidadão conheça os seus direitos, descubra serviços oferecidos pelo SUS pouco conhecidos e se conscientize da necessidade de defender o programa.

Cada fase do jogo envolve atividades que são ofertadas pelo SUS e, a cada desafio cumprido, o jogador acumula conquistas e alcança resultados dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em suas dimensões ambiental, social e econômica.

Os responsáveis pelo game já trabalham em nova versão do jogo que será lançada em breve, o SuperSUS contra o Corona.

“Agora com essa versão web todas as pessoas que têm acesso à internet poderão jogá-lo. É uma forma de ampliarmos o acesso nesse momento de pandemia”, declara a pesquisadora Islândia Carvalho, líder da equipe que desenvolveu o projeto.

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações da Agência Fiocruz de Notícias

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.