Embalagem do biofármaco alfataliglicerase de Bio-Manguinhos/Fiocruz

Durante o período da pandemia pelo COVID-19, os pacientes portadores da doença de Gaucher assistidos pelo Ministério da Saúde, através do fornecimento da terapia enzimática por Bio-Manguinhos/Fiocruz, contarão com o serviço de home care para a infusão do tratamento medicamentoso, conforme encaminhamento médico. O serviço busca, exclusivamente, a proteção de susceptíveis no suporte para a administração do medicamento.

Para reduzir a possibilidade de contaminação dos pacientes por coronavírus, devido à necessidade dos mesmos se deslocarem a hospitais para fazer a infusão, e evitar o espaçamento da aplicação das doses ao longo do tempo - o que levaria à evolução da doença e possível piora clínica – foi estabelecido um processo seguro, com profissionais treinados, para que os pacientes recebam sua infusão em casa.

Mais informações sobre o home care podem ser obtidas junto aos médicos prescritores ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente de Bio-Manguinhos/Fiocruz: 08000-210-310.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.