O Ministério da Saúde recomenda aos Estados e municípios que, durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a influenza (gripe), destinada ao público idoso, o adiamento da vacinação de rotina, principalmente das crianças.

Afirma o Ministério: “Até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias”.

Portanto, a recomendação do momento é que pais e responsáveis por crianças aguardem o dia 16 de abril para voltarem aos postos de vacinação e colocarem em dia a imunização das crianças.

A medida – recomendação de adiamento - se estende para as populações de adolescentes e adultos contemplados no Calendário Nacional de Vacinação – exceto nas regiões com circulação ativa dos vírus de sarampo e febre amarela, onde permanece a recomendação de continuidade da vacinação para as duas doenças.

 

Acesse o especial sobre coronavírus do site de Bio-Manguinhos

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.