vacina vacinacao febre amarela bio manguinhos fiocruz ministerio saudeO Ministério da Saúde realiza, até o dia 31 de março, a Campanha de Vacinação contra a febre amarela em seis estados vizinhos ou limítrofes onde há circulação do vírus: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Pará. A estimativa de pessoas não vacinadas nesses estados é de aproximadamente 4,7 milhões de pessoas.

“A febre amarela apresenta alta letalidade, por isso é importante que a população atenda aos alertas dos serviços de saúde para vacinação, e desta formar prevenir a ocorrência de casos, óbitos e surtos de maior magnitude. A vacina é segura e altamente eficaz (acima de 95%)”, afirmou o coordenador-geral de vigilância em arboviroses do Ministério da Saúde, Rodrigo Said.

O vírus está circulando em 33 municípios da região, distribuídos no Paraná (24), São Paulo (3), Santa Catarina (5) e Pará (1), além de 119 municípios circunvizinhos àqueles afetados, localizados no Paraná (55), São Paulo (27), Santa Catarina (27) e Pará (10).

 

Jornalista: Paulo Schueler

 

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.