glossario vacina vacinacao familia sbim bio manguinhos fiocruzA Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) criou o portal Família SBIm, que disponibiliza uma espécie de enciclopédia online sobre vacinação, com a “tradução” de termos menos acessíveis, como adjuvantes e estratégia cocoon. Você pode tirar suas dúvidas com um conteúdo simples e ilustrado.

A ideia do site surgiu da necessidade de reunir em um único ambiente respostas para os questionamentos rotineiros da população. O projeto tem o objetivo de utilizar a internet como excelente fonte de pesquisa, minimizando a disseminação de fake news. Possui textos que explicam que todas as vacinas são seguras e eficientes, mostrando o rigoroso caminho antes delas chegarem até a população.

Neste portal, o internauta pode ver vacinas indicadas para cada faixa etária, vacinas disponíveis e que doenças elas previnem, as características dessas doenças — descrição, transmissão, sintomas —, informações sobre segurança, além de um glossário com 87 conceitos importantes.

 

Jornalista: Gabriella Ponte, com informações da SBIm

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.