A Fiocruz receberá alunas do Ensino Médio da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em seus laboratórios e setores de pesquisa em 10 de fevereiro, para comemorar o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. A iniciativa foi batizada de “Mais meninas na ciência”.

Pesquisadoras da Fiocruz apresentarão a rotina da profissão para as estudantes, e no dia seguinte - 11 de fevereiro, Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência – as meninas compartilharão as experiências vividas durante a visita às instalações da Fundação em evento aberto ao púbico.

A coordenadora do Grupo de Trabalho Mulheres e Meninas na Ciência da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz, Cristina Araripe, afirma que a iniciativa tem por meta elevar o interesse de meninas por ciência, tecnologia e inovação. “Trabalhamos alinhadas com as diretrizes institucionais da Fiocruz, que está comprometida com a igualdade de gênero na ciência”, cita Cristina.

As inscrições para participar da atividade estão abertas até o próximo 21 no Campus Virtual Fiocruz. Para participar é preciso ser aluna matriculada no ensino regular de escolas de Ensino Médio da rede pública. Podem participar apenas residentes do Estado do Rio de Janeiro.

 

Jornalista: Paulo Schueler, com informações do Campus Virtual da Fiocruz

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.