No dia 4 de maio, Bio completou 40 anos e promoveu o III Simpósio Internacional em Imunobiológicos.

O Centro Henrique Penna - Protótipos, Biofármacos e Reativos para Diagnóstico foi inaugurado dia 9 de dezembro.

A então presidente da República, Dilma Rousseff, visitou a Fiocruz e Bio-Manguinhos em março. Conheceu os projetos da Fundação para o combate ao vírus zika e visitou o Centro de Processamento Final.

Bio obteve, em dezembro, o registro do Kit ZDC, teste que detecta os vírus zika, dengue e chikungunya.

Diante do surto de febre amarela em Angola e na República Democrática do Congo, Bio foi acionado pela OMS e exportou 5.074.600 do imunobiológico. A unidade ainda enviou 160 mil doses da vacina meningocócica ACW para países da África.

Em fevereiro, estiveram em Bio-Manguinhos: a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margareth Chan e a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, o diretor do Departamento de Surtos e Emergências da OMS, Bruce Aylward, e a coordenadora do PNI, Carla Domingues.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/ Fiocruz) ofereceu gratuitamente 32 vagas para o curso técnico de nível médio em Biotecnologia a partir de 2017, em parceria com Bio e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz).

Foi concluída a última etapa do estudo clínico da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.