inovabio-100x100Com o objetivo de apoiar a pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação voltada a produtos, Bio-Manguinhos lançou, no dia 2 de junho, o Edital do Programa InovaBio. Através dele, o Instituto irá patrocinar projetos inovadores de curta duração que possam ser aplicados no desenvolvimento tecnológico de novos produtos (novos alvos e/ou aplicações), processos, novas metodologias analíticas, novos insumos biotecnológicos e novas competências em plataformas tecnológicas, de acordo com a estratégia organizacional.


É a primeira vez que Bio-Manguinhos realiza um edital como esse e o foco é exatamente alavancar o processo de inovação na Unidade. Podem participar do processo seletivo pesquisadores de Bio e das demais unidades da Fiocruz. A seleção das propostas submetidas ao InovaBio será realizada por intermédio de análises e avaliações comparativas.

Para tanto, a avaliação das propostas cumprirá as seguintes etapas: avaliação de conformidade aos termos do Edital, avaliação de mérito técnico-científico e aprovação pela Vice-Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico, de acordo com os recursos financeiros disponibilizados para esse edital. Os projetos devem se enquadrar nos seguintes eixos temáticos:

Eixo Temático I - Novos alvos e/ou aplicações (Vacinas, Reativos para Diagnósticos, Biofármacos)

Eixo Temático II - Plataformas Tecnológicas aplicadas a processos biológicos.

Eixo Temático III - Novos Insumos Biotecnológicos

Eixo Temático IV - Novas metodologias analíticas e/ou alternativas ao uso de animais de laboratórios

 

Confira o arquivo completo do edital e acesse as informações do Programa. 

 

Jornalista: Isabela Pimentel

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.