conhecimentoPara apresentar como a gestão do conhecimento é fundamental para a inovação no mercado e nas empresas, o gerente de inovação da Embraer, Sandro Valeri, fez uma apresentação no terceiro dia do Simpósio Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos (SACT). Ele iniciou sua apresentação citando a Fiocruz como um exemplo para o país, especialmente por seu compromisso com a saúde pública brasileira. "A Fundação tem um nobre propósito com a vida", declarou.

Para apresentar como a gestão do conhecimento é fundamental para a inovação no mercado e nas empresas, o gerente de inovação da Embraer, Sandro Valeri, fez uma apresentação no terceiro dia do Simpósio Anual Científico e Tecnológico de Bio-Manguinhos (SACT). Ele iniciou sua apresentação citando a Fiocruz como um exemplo para o país, especialmente por seu compromisso com a saúde pública brasileira. "A Fundação tem um nobre propósito com a vida", declarou. O especialista conceitou inovação como um processo de cruzamento entre ideais, ações e resultados, que geram novos métodos, produtos e serviços que fazem a diferença e agregam valor para o cliente. "Na Embraer, temos duas formas de incentivo à inovação: a estratégica e a espontânea", detalhou.

 

IMG 20170504 115604285 HDR"Criamos um ecossistema interno para a inovação", afirmou o especialista da Embraer

 

Ele citou os diversos mecanismos que a empresa tem para reconhecer o potencial inovador de seus colaboradores, como o Projeto Greenlight, que consiste em mentoria e incubação de projetos inovadores e o Programa de Excelência Empresarial (PEE). Também existe o Programa Boas Ideias, que já recebeu mais de 90 mil sugestões que foram implementadas.

Outra linha de ação que propicia o fomento aos processos inovadores são as Comunidades de Prática, que trabalham em parceria com o Comitê de Propriedade Intelectual e suporte da Gestão do Conhecimento. "Nosso maior compromisso é trazer algo novo para o mercado, com qualidade e responsabilidade. Criamos um ecossistema interno para a inovação", concluiu.

  

 Jornalista e Imagem:  Isabela Pimentel

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.