O evento será nos dias 26 e 27 de novembro no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Manguinhos, Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento de aplicativos e inovações tecnológicas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Clique aqui para conferir o regulamento.

hackaton internoEvento está com inscrições abertas até 23/10.

 

O Hackathon em Saúde terá cinco desafios, divididos nas modalidades apps e games. Cada um aborda um tema diferente relacionado à ciência, tecnologia e saúde, ligados diretamente a áreas de atuação da Fiocruz. Na modalidade app, os temas são Rede Global de Bancos de Leite Humano, Monitoramento e Controle de Vetores e Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL).

Na modalidade jogos, os temas são Acesso Aberto ao Conhecimento e Circuito Saudável.Os prêmios para a equipe vencedora do Hackathon em Saúde incluem apoio para participação na próxima Campus Party, em 2017, em São Paulo; um curso de desenvolvimento ágil de softwares por meio da plataforma Scrum Half; curso presencial e à distância em Data Science e Big Data Analytics; e, mentoria técnica sobre o IBM Bluemix e negócios, com especialistas da IBM, que é uma das parceiras do evento.

Clique aqui para acessar o portal do evento

 

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias

 

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.