onco100x100Após o tema Oncobiologia ter sido ministrado no Mestrado Profissional de Imunobiológicos (MPTI), atraindo mais de dez inscritos e colaboradores que participaram das aulas como ouvintes, as coordenadoras da disciplina, Patricia Neves (Laboratório de Tecnologia Imunobiológica - Latim), e Aline de Almeida Oliveira (Programa de Biofármacos) avaliam os resultados e próximos passos.   

Ao final dos encontros, os alunos apresentaram diversas ideias para projetos nas áreas de tratamento e diagnóstico dos variados tipos de câncer, especialmente focados no desenvolvimento tecnológico. Aline Almeida conta que ficou surpresa com o grau de comprometimento dos professores convidados, vindo de instituições parceiras e universidades.
 
Patrícia complementa que Bio participará do encontro que o Fiocâncer, união de vários pesquisadores da Fiocruz que estudam o tema, ainda no primeiro semestre. “Temos o mesmo objetivo, que é fomentar novas parcerias e otimizar o uso de recursos para acelerar a obtenção de resultados nos estudos desenvolvidos”, acrescenta.
 
 
Jornalista: Isabela Pimentel

 

Alerta de cookies

Este site armazena dados temporariamente para melhorar a experiência de navegação de seus usuários. Ao continuar você concorda com a nossa política de uso de cookies.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade clicando no botão ao lado.